Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O instrumentador cirúrgico é um dos profissionais que compõem uma equipe de cirurgia. O médico e seu auxiliar precisam estar extremamente concentrados no procedimento para que nenhum passo cirúrgico seja esquecido. Então é aí que entra a função do instrumentador!

O instrumentador é a pessoa que vai cuidar da mesa de instrumentais, implantes e descartáveis. É quem sabe o que é preciso utilizar em cada parte da cirurgia e assim trabalha para que o tempo cirúrgico corra sem nenhuma intercorrência e seja o mais breve possível, promovendo assim, maior segurança ao paciente e sua saúde.

É um profissional altamente qualificado no desempenho de suas funções, pois deverá saber, além de anatomia e tempo cirúrgico, manusear e preparar os materiais de acordo com suas particularidades. E quantos materiais, hein?

Quem é instrumentador sabe bem o que é contar e separar inúmeras caixas de implantes, decorar nomes e funções de centenas de instrumentais, além de saber fazer uma boa gestão de tempo e organização antes, durante e após o procedimento. Nossos mais sinceros votos de respeito e admiração a cada um desses indispensáveis profissionais. <3

Quer saber mais?

A importância do estudo constante

Somos seres em constante evolução e, até mesmo em nossa vida intrauterina, aprendemos constantemente. Com o passar dos anos, temos o poder de escolher aprender coisas específicas e que dependem de nossa força de vontade.

Ler mais »

O que significa CME?

CME significa: Central de Materiais e Esterilização. Como o próprio nome já diz, esse setor é responsável por toda limpeza, inspeção e esterilização dos instrumentais

Ler mais »