Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quando crianças, precisamos de alguém que esteja com os olhos atentos em nós. A cada movimento, passo ou descoberta, ter alguém ao lado é essencial para a segurança e desenvolvimento.

Quando jovens, precisamos de alguém que nos incentive a definir nossos objetivos e que nos ensine como alcançá-los. Alguém que tenha empatia além de uma boa visão da vida, certamente fará com que sejamos adultos seguros e decididos.

E isso não muda em nossa vida adulta, pois cada vez mais aprendemos que somos seres relacionais e que o fato de vivermos em comunidade, nos impulsiona a olharmos o outro com amor, afeto e empatia. Mesmo em meio aos maus exemplos, conseguimos aprender com seus erros e temos a oportunidade da melhora e do crescimento.

Independentemente de cada vida e seus desafios, todos temos momentos em que é extremamente necessário ter alguém ao lado! Seja para apoio, incentivo, correção ou até mesmo para um silêncio acolhedor que nos faz sentirmos seguros.

Mas também chegam dias onde cada um de nós podemos e devemos estar ao lado de alguém que precise, sejam dos nossos pais, filhos ou amigos. Todos podemos ser conforto e alento pra alguém, algum dia!

Profissionalmente falando, existem estudos que dizem que paciente internados apresentam melhoras significativas quando são submetidos a companhias, rodas de conversa ou a toques afetuosos. Tudo isso porque nosso corpo libera substâncias altamente curativas quando nos sentimos amados e acolhidos.

Logo, gostaríamos de promover as seguintes reflexões:

1 – Eu já precisei de alguém ao meu lado?

2 – Eu já fui o apoio de alguém?

E após suas reflexões, que tal se perguntar o seguinte: De que forma eu posso me fazer presente na vida de alguém e assim promover a cura?

Esperamos que seus dias sejam cheios de empatia, amor e muita companhia.

LVC SHARE

Quer saber mais?

Qual é a cor do céu?

É bem provável que ao ler esse título, você prontamente tenha respondido que a cor do céu é AZUL. E se alguém disser que não é?

Ler mais »