Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O acúmulo de tarefas, a necessidade de acolher novas funções e toda a correria do dia a dia, já te fizeram pensar que 24 horas parece não ser o suficiente?

Você já sentiu como se por mais que tentasse fazer todas as coisas, você continua perdido e cansado em meio a tantas tarefas?

Isso pode ser sintomas de uma má gestão do tempo e não necessariamente de muitas tarefas. A gestão do tempo é essencial para um bom desempenho tanto da vida pessoal quanto profissional e realizá-la exige foco, organização e determinação para que se aproveite cada minuto e se estabeleça rotina. Dessa forma, evita-se que haja frustração no final do dia.

Além de que a falta de planejamento eleva níveis de stress e ansiedade, colocando em risco a qualidade de vida do indivíduo.

E como fazer a gestão do tempo? Segue alguns exemplos práticos:

  1. Definir tarefas
  2. Elencar prioridades
  3. Diminuir distrações
  4. Estabelecer uma rotina
  5. Delegar o que for possível

Para finalizar, o ponto essencial é não procrastinar. Isso fará com que você não acumule tarefas e termine seu dia com todas as pendências resolvidas, podendo assim programar o dia seguinte.

LVC SHARE

Quer saber mais?

Qual é a cor do céu?

É bem provável que ao ler esse título, você prontamente tenha respondido que a cor do céu é AZUL. E se alguém disser que não é?

Ler mais »