Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Locações Videocirurgia LVC

Antes mesmo de falarmos do que ela é feita, queremos ressaltar a importância que esse material tem em um procedimento cirúrgico:

Ela é responsável pela iluminação cirúrgica, utilizada em procedimentos avançados, como uma cirurgia minimamente invasiva, que exige uma iluminação dentro da cavidade para que as câmeras possam visualizar o sítio cirúrgico.

Sendo assim, a fibra é responsável por conduzir luz até o endoscópico que irá ser colocado no corpo do paciente, luz essa que é originada por uma fonte que utiliza cabos condutores fabricados com alto padrão de qualidade.

E do que ela é feita?

A fibra óptica cirúrgica é um filamento muito fino e flexível que é confeccionado em vidro de alta pureza, plástico ou outro tipo de isolante térmico. Esse material de alta resistência ao fluxo de corrente elétrica, possui uma capa protetora, interface e núcleo.

Ao manusear, ela requer um cuidado maior já que tem sua aplicação ligada e diversos outros acessórios para o procedimento. Deve-se ressaltar evitar o uso de substâncias ácidas para realizar a limpeza e esterilização.

Quer ler mais sobre várias curiosidades? Esteja atento porque toda quarta-feira temos novos conteúdos.

Quer saber mais?

A importância do estudo constante

Somos seres em constante evolução e, até mesmo em nossa vida intrauterina, aprendemos constantemente. Com o passar dos anos, temos o poder de escolher aprender coisas específicas e que dependem de nossa força de vontade.

Ler mais »

O que significa CME?

CME significa: Central de Materiais e Esterilização. Como o próprio nome já diz, esse setor é responsável por toda limpeza, inspeção e esterilização dos instrumentais

Ler mais »